O Ciclo Cultural e Poético do Alandroal realizou o seu primeiro encontro (solene) no Fórum Cultural e Transfronteiriço do Alandroal.
A mesa contou com a presença do presidente do município João Grilo e foi moderado pelo prof. José Alexandre Nogueira que marcou a importância de seguirmos o ritmo do coração e de darmos algo de novo ao espaço em que vivemos, sermos protagonistas activos no mundo em que estamos inseridos e temos as nossas raízes.
O painel de autores contou com as poetas Maria Guilhermina Galvão, Ausenda Ribeiro e Maria Teresa Grave.
Rui Aragonês apresentou o autor António Ganhão e falou da paisagem no processo de escrita que são as pequenas histórias que se entre-cruzam num romance e lhe dão corpo permitindo que o percurso narrativo siga o seu curso. José Luís Outono leu um excerto da obra e também participou no debate que se seguiu sob o tema: repensar a poesia.
Foi um momento bem passado que fechou com chave de ouro inaugurando-se uma exposição fotográfica dedicada à ruralidade alentejana.
O Alandroal afirma-se no roteiro cultural raiano.
…rompem-se assim vazios, no espaço urgente da palavra.
Parabéns António Ganhão, por mais esta “estrada” do teu livro e, obrigado pela partilha!
Muito bem!
e que bem.
Parabéns António mas não deixes de ser implume e, sobretudo, acredita na poesia da água mas não desprezes a poesia do vinho! Um abraço e boas mesas te vejam