O leitor deve estar sempre de pé atrás, deve fazer o papel daquela pessoa que está a ser seduzida, mas que recusa a sedução. É isso que o faz, a certa altura, amar o livro. Ceder nessa resistência. Quando escrevo não tenho o leitor na minha cabeça. (LC)
Nesta entrevista ao romancista, ensaísta e poeta Luís Carmelo, na sede da EC.ON – Escola de Escrita Criativa, falámos com o escritor sobre o seu mais recente romance, Sísifo.
Nele celebra-se os caminhos da redescoberta e da iniciação, sendo o terceiro volume da trilogia com o mesmo nome, na sequência de Gnaisse (2015), romance sobre a paixão, e de Por Mão Própria (2016), romance sobre a perda.
A escola EC.ON – Escola de Escrita Criativa, proporciona uma aprendizagem na área da escrita criativa de índole literária, comunicacional e técnica, em regime sobretudo de eLearning, mas também presencial.
Adicionalmente, trabalha intensamente no campo das assessorias literárias. perguntámos a Luís Carmelo, o rosto mais conhecido desta escola, se é possível ensinar a escrita criativa.
O Movimento Acrítico é uma parceria entre o Acrítico, leituras dispersas e a Rádio Movimento
Fotos de Carlos Cerqueira.