Olhares do meu Olhar by Outono

O momento é dotado de uma plasticidade total quando trabalhado pela sensibilidade de um artista. Pode ser uma única linha, um poema, um quadro ou uma foto. José Luís outono é um recriador de momentos. O instante plasticina, talhado pela ponta do aparo ou trabalhado em luz. No Olhares do Meu Olhar, exposição de fotografia patente no Centro Cultural do Bom Sucesso, Alverca, o autor partilha connosco momentos do seu olhar.

O preto e branco acentua a textura dos materiais, do movimento revelado nas superfícies, nas sombras e simetrias. Como se houvesse algo de escultórico, de talhado à mão.
Somos convidados ao silêncio que antecede a contemplação.

A fotografia de José Luís Outono é o registo de um momento de namoro. Do espaço que nos cativa como se, consciente do seu papel, tivesse pousado de propósito para nós. A envolvência dos afectos em registo de luz.

Esta entrada foi publicada em apontamento com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Olhares do meu Olhar by Outono

  1. José Luís Outono diz:

    …era uma vez, um momento, em que o autor viajou nas estradas do olhar e sorriu às esculturas do preto e branco da partilha do amigo.
    Foi bom, ter-te mostrado o meu olhar de momentos, onde por vezes caso assimetrias da vida com moldes de sonhos, onde cabem apenas…OLHARES DO MEU OLHAR.
    Releio o teu comentário, deixado no livro de visitas da minha exposição e, sinto o abraço cúmplice do teu olhar.
    Foi bom, ter na minha exposição ( ou sala aberta de partilhas..como digo) o amigo, o companheiro das letras e, o entusiasta da imagem também.
    Grato!

  2. Conheço alguma fotografia do autor, para além da poesia que ele faz.
    O que é bom merece destaque. Por isso, fizeste muito bem em dar-lho, porque ele merece.
    Um abraço.

  3. José Luís Outono diz:

    ….atrevo-me a entrar neste diálogo, onde a amizade se reclama.
    Grande António, conhecemo-nos há muito tempo e, só há pouco trocámos o abraço da amizade pela escrita, em desafios plenos de cumplicidade.
    É bom senti-lo, nestes tempos, onde ser amigo e solidário, perdeu o tempo do tempo certo ou regular. Hoje, olha-se para o EU…e, recomenda-se que façam como eu. Incrível!
    É neste aspecto, que a minha frontalidade e lado afectuoso de defesa de causas justas ou lógicas, me traz alguns amargos. Mas prefiro-os, ao ( por vezes) lado confortável da indiferença.
    Hoje, a nossa amizade dimensiona-se em pequenos nadas, que falam e empurram sentires ou vontades. E. até as picardias salutares…são geridas com um sorriso, como esta de seres o “pai” de um “filho” mais velho.
    O Nilson, não o conheço pessoalmente. Conheço-o de há muito dos Blogs, cada vez mais sobreviventes, face ao poderio da “velocidade resposta” das redes sociais. E habituei-me a ver nele, um poeta ( até lutador) e possuidor de uma sensibilidade imagética muito grande, capaz de “pintar” um poema, apenas numa foto ou “tecer” uma imagem num poema…nada fácil diga-se.
    E, atrevo-me, a dizer que é um amigo solidário, pela apreciação que se lê e até pela forma como se relaciona.
    Tocou-me, este comentário…e agradeço-lhe do fundo, tal como te digo a ti, que me sinto honrado em te poder sempre “aconselhar” no bom caminho, porque no teu prosar…há poesia até pessoal.

  4. Ao olhar poético de José Luís Outono, que eu já conhecia, acrescento agora, esta sua outra forma de fazer poesia. Uma poesia de silêncio, luz, contrastes e simetrias… momentos, que a preto e branco nos revelam o que as palavras raramente conseguem.
    Obrigada pela partilha!
    Um abraço

  5. manuela diz:

    olhar

    é sempre a preto e branco

    muito bonito!

  6. Adorei ter estado presente e partilhado deste olhar, por José Luís Outono.

    Abraço
    cvb

Deixe uma Resposta

